terça-feira, 2 de junho de 2015

Dicas de Passeios e Restaurantes em Floripa

Oi gente!

O post de hoje é um dos que mais curto fazer, que é dando dicas de lugares para conhecer. Tudo que eu recomendo aqui no blog é porque já fui e gostei ou tenho alguma ressalva a fazer para que, quem queira conhecer, já fique ligado. Estive em Floripa por esses dias e fui em alguns lugares que ainda não havia ido. As vezes para alguns não é nenhuma novidade mas... Vamos lá. 

Primeiro a parte de restaurantes. No sábado ao meio dia almocei no Madero que fica no BeiraMar Shopping. Eu já tinha escutado falar desse restaurante quando visitei Curitiba, mas nunca tinha ido. Ouvi falar que são conhecidos pelo hambúrguer maravilhoso e diferenciado que eles fazem. Além disso, eles dividem seus restaurantes em: Steak House, que tem o cardápio bem completo, Container, que tem o cardápio bem reduzido e Burger que seriam só os lanches, tipo uma hamburgeria. Em Florianópolis é o Steak House, que aliás, vamos ganhar um também aqui em Criciúma no novo shopping.


Ele tem a entrada pela lateral do Shopping também.


É lindo por dentro gente!

Mas aí, Cristine sendo Cristine, foi lá mas não pediu Hambúrger. E sim uma bela picanha! Hahahaha!
Mas vou dizer pra vocês, não me arrependi nem um pouco. Comida maravilhosa! A carne super suculenta, aí dá pra escolher o ponto que a gente quer e mais os acompanhamentos. Meu pedido já vinha acompanhado de salada. Então de extra, pedi arroz e batata frita (que é espetacular por sinal). Me apaixonei pelo molho chimichurri que acompanha a carne. É um verdadeiro atentado a dieta.
(gente, a bateria do meu celular acabou lá no restaurante antes do pedido chegar então vou ficar devendo essa foto pra vocês. Mas procurei essa belezinha na internet pra vocês verem como é.)


É exatamente assim que vem o prato! E a plaquinha em cima da carne vem escrito o ponto da carne como você pediu.

No site deles estão todos os restaurantes que estão espalhados pelo estado e os cardápios com os preços, que por sinal achei bem OK se for analisar a qualidade da comida, do atendimento e do ambiente. Quem ficou curioso, corre pra lá clicando aqui.

Já a noite, como se já não tivesse extrapolado o limite da gordice na hora do almoço, estive no restaurante Ostradamus que fica no sul da ilha, na localidade de Ribeirão da Ilha. O lugar é super bonito, bem a cara de Floripa. Beiramar, casinhas e construções todas em estilo açoriano. Gente as fotos desse restaurante, eu até consegui fazer. Porém, a iluminação é diferenciada, feita com aquelas lâmpadas amarelas para dar um ar mais gostoso ao ambiente. Só que pra foto, não ficou legal. Celular não faz milagre né? Então preferi pegar do site deles para que vocês vejam exatamente como é lá. Até vou colocar umas fotos que fiz para que vocês vejam o que eu estou falando.


A especialidade deles, como não podia deixar de ser, é frutos do mar e de forma mais específica, as ostras. Para quem gosta (que não é o meu caso), inclusive, na entrada do restaurante tem o depurador onde ficam as ostras para que o processo de limpeza e cuidado delas possa ser visto pelos clientes.


O ambiente do restaurante é sensacional. Você pode escolher uma mesa na parte de dentro ou no trapiche, que é todo fechado com vidro e fica dentro da água. E foi nesse ambiente que fiquei. Achei muito legal porque mesmo que chova ou esteja um pouco frio, como foi o caso nesse dia, se consegue comer e ficar relaxado ali de forma confortável e com uma vista muito legal.


Parte de dentro do restaurante.


Trapiche. Olhem só que legal! Ali ao lado já é o mar!

O cardápio é bem amplo e tem uns pratos bem legais e que parecem ser deliciosos. Os nomes de alguns chamam a atenção por serem bem típicos do local. Vejam só:


Esta foto eu quem fiz. Estão vendo como fica? Tudo assim amarelo/laranja. Mas enfim, aí está o cardápio, que vem enrroladinho como se fosse uma mensagem em um pergaminho e tem aquele efeito envelhecido (queimadinho) ao redor.


Que tal um "Arrombassi Istepô" pra matar a fome? Hahaha! Adorei esse!

O pedido da noite foi o Camarão na Telha (camarão com cebolas,pimentões, tomates entre outras coisas, coberto com queijo e servido na telha) além de um outro prato que se não me engano o nome era Prato da Boa Lembrança. Aí rolou uma entradinha com iscas de peixe e camarão a milanesa também.


Entradinha delícia!

Não bati foto de tudo gente, por motivos de: queria comer! Hahahahaha! Mas estava tudo uma delícia! Pratos muito bem preparados, a montagem linda também, nota 10! Outro detalhe eram os garçons. Além de serem super rápidos com tudo, eram simpáticos e trabalham todos vestidos de marinheiro! Achei de um capricho sem igual isso tudo. A gente se sente em um barco mesmo. E ah! Quem pede o Prato da Boa Lembrança, leva pra casa esse mimo vejam:



Um Prato da Boa Lembrança para decoração!

Com relação aos valores, aviso aos navegantes: é um pouco acima da média de alguns restaurantes que temos aqui na nossa região. O serviço e a comida são de primeira e diferenciados em alguns aspectos e o valor cobrado pode ficar um pouquinho salgado dependendo do prato, dos acompanhamentos, entradas e bebidas que você pede. No site até tem o cardápio mas não há os valores. Creio que sejam apenas sob consulta. Vocês podem ir para o site clicando aqui.

Saindo da parte de comidas, a última dica desse post é o Parque Ecológico do Córrego Grande. É bem pertinho da UFSC e digo pra vocês que vale muitoooo a visita. Passar um período do dia lá pode ser um programa bem legal de se fazer.




Um lugar lindo, com muito verde, onde as famílias estão passeando, principalmente aos domingos. Lá a gente encontra vários bichinhos, como patos, coelhos, tartarugas, galos, galinhas, jacaré e os rápidos e espertos macaquinhos, que são a diversão do pessoal já que ficam soltos pelas árvores esperando um pedacinho de fruta levado pelos visitantes.


Coelhinhos...


Tartarugas...


Macaquinhos!

Além disso, para as crianças é um ótimo espaço para correr e brincar, tem parquinho lá dentro também. Há banquinhos para sentar, relaxar lendo um livro, e mesas para quem quiser levar um lanchinho. No dia em que fui tinha gente tocando violão, fazendo crochê, enfim. Aí aos domingos, com horários marcados, tem também meditação por lá, além de outros eventos que podem estar acontecendo lá no dia em que você for.






Legal né gente? Um lugarzinho no meio da cidade para estar em contato com a natureza.

Espero que tenham gostado das dicas! Se forem conhecer algum dos lugares que indiquei depois me contem como foi a experiência de vocês.

Um beijo e até o próximo post.













Nenhum comentário:

Postar um comentário